Sobre


SEJA MUITO BEM VINDO...

 


Olá, como vai? Meu nome é Cátia Duville, casada, brasileira de coração argentino, formada em Gestão de Recursos Humanos, e entusiasta de uma vida saudável.

Fundadora do Blog " SE LIGA RH", e de um Canal no Youtube com o mesmo nome.

Sou "curiosa" por assuntos diametralmente opostos ao rigor da sisudez de minha profissão, e confesso que aprendi muito por ser assim.

Me enveredei por hobby no Universo Digital, acabei me apaixonando, e fiz disso minha atual Profissão.

Em minha trajetória profissional, enquanto ainda em Recursos Humanos, escutei muitas vezes:

" Qual o PAPEL do Departamento de Recursos Humanos de uma Empresa?"

"Existe outra forma de trabalho que não seja ser escravo do Perverso Mundo Corporativo"? 
" Será possível trabalhar em casa e ainda assim continuar comprometido com o Sucesso?

Se você também já ficou intrigado com as questões acima, está no lugar certo!

Seja muito bem vindo!

Antes de tudo, vou te fazer uma pergunta de retórica:

PARA VOCÊ, O QUE SIGNIFICA VIVER MELHOR?

Para lhe ajudar, te darei 04 opções:

  1. Viver melhor significa ter uma carreira de sucesso e ganhar muito dinheiro?, ou
  2. Viver melhor significa passar mais tempo ao lado da pessoa que você ama?, ou
  3. Viver melhor significa não ter que enfrentar aquele trânsito infernal ( 2 horas para chegar ao trabalho, e mais 2 para voltar para casa)?, ou ainda, 
  4. Viver melhor significa ter qualidade de vida, demitir seu chefe e empreender seu próprio negócio?

Vou compartilhar com você um pouquinho da minha história...

Trabalhei por mais de 10 anos no Mundo Corporativo, e a última Empresa que trabalhei tinha um famoso Banco Francês como principal acionista.

Em 2013 o Banco já não andava muito bem e encerrou parte de suas atividades, demitindo muitos colaboradores.

Infelizmente participei ativamente desse processo de reestruturação. Ví Excelentes Profissionais perderem seu emprego, e ficarem atônitos com tudo que estavam passando.

Nesses 07 anos que permanecí lá, lidei com muitas situações de extremo estresse.

Em 2014, mais precisamente em Janeiro, passei por um quadro de estresse enorme e fiquei com depressão moderada. Me afastei por 01 mês de minhas atividades, as quais eram muito intensas.

Minha rotina incluia desde atuar como proposta em audiências trabalhistas ( nível Brasil), à ter que compreender das funcionalidades dos Sistemas do Banco, além da parte generalista de Recursos Humanos em sí.

Durante o tempo que estive afastada, aproveitei para refletir se isso realmente significava Viver Melhor, e aí que me dei conta que eu já não tinha mais qualidade de vida!

Havia deixado de frequentar a Academia que era uma de minhas prioridades, por conta das constantes viagens.

Em Abril/2014 fui desligada. Isso foi um alívio para mim.

À partir daí prometi à mim mesma que nunca mais voltaria a "procurar Emprego", à menos que eu fosse remunerada pela qualidade do meu trabalho e não pelo mero e simples contrato trabalhista.

Hoje trabalho muiiito. Trabalho duro. Porém tenho qualidade de vida!

Às 7hs da manhã ao invés de estar em meio ao trânsito infernal, ou em um metrô, à caminho de alguma Audiência Trabalhista ou Processo Seletivo nesse Brasil afora, estou na Academia, na companhia do meu marido, cuidando de nosso bem mais precioso - nossa Saúde!

Decidi não ter mais chefe. Decidi viajar à passeio, e não mais à traballho.

Hoje, Viver Melhor para mim significa trabalhar sério, estar comprometida com o Sucesso advindo de meu trabalho, porém ao mesmo tempo prezo por qualidade de vida, e escolhí passar mais tempo ao lado das pessoas que amo.

E isso somente foi possível após conhecer o trabalho de 02 PESSOAS fantásticas - uma Empreendedora super jovem e descolada chamada Karyne Otto, e 02 irmãos do interior de SP muito arrojados e mega antenados, chamados Dani Edson e Wesley Pereira.

Nesse momento, decidi entrar para a Blogosfera.

Investi em conhecimento, estudei todo seu curso, e sigo estudando religiosamente todos os dias pelo menos 02 horas por dia, afinal à titulo de curiosidade existem mais de 271 milhões de Blogs e sites na internet, e se eu desejo conquistar meu espaço nesse mundo, tenho que trazer conteúdo relevante para minha audiência - Você!

Atualmente trabalho home office, ou seja, trabalho no conforto de minha casa, fazendo o que gosto, e como mencionei acima, sou remunerada pela Qualidade de meu Trabalho, e não pelo horário contratual.

Se você, tem dúvidas se de fato é "possível ganhar dinheiro" trabalhando na internet, acredito que meus resultados te ajudarão a compreender um pouquinho esse UNIVERSO DIGITAL.


ganhar dinheiro na internet
Trabalhar em casa

Sacou agora que dá sim para trabalhar no conforto de sua casa e ainda assim ser bem remunerado?
 

Mas te digo uma coisa: Dependerá exclusivamente de você! De nada adianta você investir em um curso caro e passar o dia de pijama, ou sempre questionar: 

Trabalhar na internet dá dinheiro?

Minha resposta:  O Silvio Santos dá dinheiro! Além dele, a única forma honesta que conheço que dá dinheiro é trabalhando duro e honestamente. 

No entanto, esta é a minha realidade hoje. Espero que também seja a sua!

Todavia, se você pensa que será fácil, que trabalhará pouco, como muitos "gurus picaretas" vendedores de cursos pregam por aí, esqueça!
 

Já te adianto: Terá que suar muito a camisa para conquistar seu espaço. Exige esforço, paciência e persistencia, afinal, sucesso não vem da noite para o dia.

Não existe a menor possibilidade de ganhar dinheiro dormindo. Isso é Mentira.

Você terá que testar estratégias até encontrar a que funcione para você, como se deu comigo. Isso requer tempo e estudo. Estudo árduo.

Estive estudando e testando um único método desde Novembro/2015, e somente agora Junho/2016 me senti preparada para divulgar meu trabalho à vocês.

Quanto ao emprego anterior, sinto profunda Gratidão!

Gratidão por ter tido contato com tantas pessoas brilhantes, que me fizeram crescer Pessoal e Profissionalmente, como essas aí abaixo:

 


Mas hoje não abro mão de Viver Melhor,  fazer o que amo e ao mesmo tempo não estar iludida por um conto de fadas! 

Não ter que viajar em pleno feriado, muitas vezes preocupada com a família. Não ter que suportar turbulencia em vôos noturnos, ou ter que sair as 4:30 hs da manhã para estar às 5:15hs em Congonhas para o primeiro vôo do dia.

Muitas vezes sentia falta da minha própria cama. Da comida de casa. De estar mais tempo com meus pais, mas por anos fui privada disso.

Há quem considere isso como Viver Melhor. Para mim, é tudo o contrário. 

Espero que você assim como eu possa encontrar seu caminho.

Deixo um link (afiliado) para que conheçam o trabalho da Karyne Otto e dos irmãos "caipira" Dani Edson e Wesley Pereira.

Abs

Cátia Duville





















0 comentários:

Postar um comentário