quarta-feira, 29 de junho de 2016

COMO ENTRAR PARA O MARKETING DIGITAL E SE TORNAR UM AFILIADO DE SUCESSO [GUIA COMPLETO PARA INICIANTES]



Vivemos em um mundo cada dia mais conectado, e por isso, o Marketing Digital está cada vez mais presente em nosso cotidiano.

Recentemente assistia  ao programa do Heródoto Barbeiro, na Record News, e me deparei com uma reportagem sobre a Internet das Coisas...

Aí me perguntei? Como assim, internet das coisas???

E, no decorrer da matéria, entendi exatamente sobre o que se trata a "tal" internet das coisas, que nada mais é que uma espécie de "revolução tecnológica", que visa conectar aparelhos eletrônicos, automóveis e eletrodomésticos que usamos em nosso dia-a-dia à internet.

Mas, o que isso tem à ver com Marketing Digital?

Resposta: Tudo à ver!!!!

Quer saber o por quê disso?

Te explicarei, mas antes que nada, aproveite e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais, e faça com que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer parte do Time Top do Marketing Digital, assim como você à partir de hoje também fará.

Afinal, o Marketing Digital está cada dia mais presente em nossas vidas que nem parece ter pouco mais de 20 anos de existência.

Mas, o que é exatamente Marketing Digital?


O QUE É MARKETING DIGITAL, E COMO SE INSERIR NESSE MERCADO?


Antes de explicar o conceito de Marketing Digital, vou te explicar de forma muito simples o conceito de Marketing.

Marketing refere-se ao conjunto de ferramentas que uma Empresa utiliza para fazer que seus produtos sejam conhecidos, desejados e comprados.

Marketing Digital é você fazer a mesma coisa, porém de forma online.

E para que o Marketing Digital exista, ele necessita de 04 pilares básicos:


  • Plataforma de Infoprodutos;
  • Infoprodutos;
  • Afiliado;
  • Produtor.

Fique tranquilo. Se você nunca antes ouviu falar ou leu sobre esses termos, irei te explicar de forma muito sucinta cada um deles. Ademas, no final desse artigo tem um vídeo que eu explico detalhadamente cada personagem do Marketing Digital.

Você poderá entrar para o Marketing Digital de várias formas. Hoje irei salientar 02 delas, que são Afiliado ou Produtor, ou um afiliado que no futuro se torne um Produtor, como é o caso de muitos produtores atuais.

A forma mais comum, que tanto eu, como a maioria das pessoas entram para o "Mundo Digital", é trabalhando como Afiliado.

Ok Cátia, mas o que é um afiliado e o que faz ele?

PAPEL DO AFILIADO E PRODUTOR DENTRO DO MARKETING DIGITAL


Afiliado é aquele que tem a tática de vendas, que sabe gerar tráfego e que tem audiência, seja através de um Canal do Youtube, ou através de um Blog, enfim.

Ele irá promover infoprodutos, que são produtos digitais. Esses podem ser e-books, podcasts, webinários, palestras, templets, plugins... enfim, produtos não físicos, salvo raríssimas exceções.

Já o Produtor, é o responsável por produzir infoprodutos de qualidade, e elevar esses infoprodutos ao "estado da arte".

Esse é o foco primário de um Produtor.

Mas ambos necessitam de uma vitrine para expor esses produtos e promovê-los, certo?

Aí que entra as Plataformas de Infoprodutos, que já são várias no Mercado Digital, e movimentam um valor expressivo nesse segmento.

A plataforma mais conhecida, ao meu ver confiável também é o Hotmart, que é uma espécie de Vitrine com esses produtos digitais expostos.

Dessa forma, o Afiliado ao se cadastrar no hotmart recebe um código exclusivo, por cada produto que se afilia, e ao promover esse produto e gerar vendas, recebe uma comissão que pode chegar à 80% do valor do Produto.

Ah, então é fácil, eu me cadastro no hotmart, me afilio à infoprodutos e passo à promovê-los, certo?

Errado!!!

Parece fácil, e até pode ser para alguns, mas trabalhar com Marketing Digital não significa fazer spam na internet, tanto que nesse outro artigo, eu abordo sobre o tema Trabalhar na Internet da forma correta.

Fazer spam é anti ético, e acaba "queimando" sua reputação no Mundo Digital, e até te atrapalhando na afiliação de alguns produtos.

Afinal, bons produtores não querem ter seus nomes associados à práticas de Spam. 

O Dr. Roberto Shinyashiki é um exemplo disso, somente aceita afiliação de seu Produto ( ótimo por sinal), após enviarmos um e-mail explicando detalhadamente a técnica que será utilizada na promoção e divulgação deste.

AFINAL, QUAIS ATIVIDADES FAZEM PARTE DO MARKETING DIGITAL?

Entenda que o Marketing Digital envolve atividades bastante peculiares, tais como:
  • Saber gerar autoridade através de Marketing de Conteúdo;
  • Saber gerar tráfego através de Técnicas de SEO;
  • Saber construir audiência através de Blog / Site / Vídeos;
  • Saber relacionar-se com essa audiência através de E-mail Marketing;
  • Saber fechar bons negócios e rentabilizar muito seu projeto através das Plataformas de Infoprodutos.
Será que você SABE tudo isso? 

Fique calmo. Eu também não sabia.

E pior, pensava que nunca iria entender nada de nada.

Por isso, antes de entrar para o Mundo Digital, decidi me preparar bem para isso

Assim como me preparei para o Mercado de Trabalho, escolhendo uma Universidade que tivesse seu Curso autorizado e reconhecido pelo Mec, e pesquisei a grade curricular, para saber se valia à pena ou não o investimento.

Com o Marketing Digital é exatamente o mesmo.

Você não precisará ter cursado Marketing na Universidade. Se cursou, melhor ainda, pois viu muitos conceitos de Kotler que aplicamos também no Marketing Online, mas se não, hoje em dia há dezenas ou até centenas de cursos com ótimo custo / benefício e que te ensina passo-a-passo tudo!

Pesquisei no Google inúmeros cursos relacionados, conheci seu módulo, busquei informação do Produtor, pesquisei no site Reclame Aqui, busquei se havia ou não garantia, caso eu não gostasse do conteúdo pragmático do curso.

E por fim, acabei conhecendo o Curso Afiliado de Sucesso, dos irmãos Dani Edson e Wesley Pereira.

Assisti as aulas grátis que estão liberadas no curso, e fiquei fascinada com as sacadas, e ao mesmo tempo com a coerência nas informações, e principalmente com a transparência dos Produtores.

Não tive dúvidas, afinal, investir em conhecimento é o melhor investimento que você pode fazer em prol de sua carreira. 

Aprendi e sigo aprendendo muito com o Afiliado de Sucesso.






Abaixo descrevo parte do conteúdo do curso, e seu diferencial:

Preço: O curso é de um valor inestimável, e seu preço é praticamente irrisório quando comparado ao conteúdo de valor disponibilizado dentro de cada módulo. Riqueza de detalhes e repleto de informações úteis e atualizadas fazem você não querer parar de assistir as video aulas.

Metodologia: Vai direto ao ponto. Te mostra de uma forma muito prática "o que e como fazer" para gerar tráfego, leads, audiência, tudo com uma didática super simples.

Atualizado: O curso é 100% atualizado. Isso ajuda muito, uma vez que tudo na internet ocorre de acordo com a velocidade da luz, de forma muito rápida, mas os produtores trabalharam duro e trouxeram conteúdo de altíssima qualidade.

Tráfego instantâneo: Destaque para o Módulo 5, que te ensinará de forma fantástica como gerar tráfego instantâneo através do youtube, uol cliques, bing, google, e técnicas assim você nunca irá ler gratuitamente em parte alguma da internet. 

Criará facilmente seu Blog: No Módulo 3 irá aprender à criar em pouco tempo seu blog e como rentabilizar com ele. Aprenderá as diversas formas de monetização, além claro, sobre como gerar conteúdo de valor.

02 Formas de Tráfego: Nesse curso você aprenderá as 02 formas de tráfego - Orgânico e Pago. Recentemente tive contato com outro curso que aprendi tráfego 100% orgânico, que é o que utilizo. Mas estou sentindo que chega uma hora que você precisa investir em tráfego pago para incrementar ainda mais sua receita, e anúncios pagos é todo complexo por conta das políticas das Redes sociais, mas nesse curso você aprende a forma correta de fazer e não ter suas contas bloqueadas nas redes sociais.

Saberá como Gerir Múltiplos Canais de Comunicação: Um desafio para trabalhar com Marketing Digital é saber gerir multiplos canais, tais como, Blog, Canal do Youtube, Fan Page, Lista de e-mail, Criar fotos mensagens, sem mencionar as mudanças nos algorítimos do Google e as regras das Redes Sociais, no que tange anunciar. 

Por isso a importância de realizar um bom Curso / Treinamento antes de entrar para o Marketing Digital.

No entanto, de nada adianta você adquirir o curso, investir em você, mas assistir as aulas com pressa, pular módulos e ficar de braços cruzados.

Se fizer isso, não irá aprender nada mesmo.

Terá que praticar diária e regularmente. Afinal, será seu novo trabalho!

E quando começar à colher os primeiros resultados, isso te motivará ainda mais à seguir adiante, como passa comigo.

Conheça à metodologia do Treinamento Afiliado de Sucesso, e veja a transparência dos Produtores.

Posso dizer que, após ter contato com o Marketing Digital, aprendi que, o que o torna diferente do Marketing Convencional é que os consumidores virão até você, e não mais você terá que ir atrás deles, como ocorre no convencional.

No entanto, eles precisam ter um "motivo" para vir até você!

E, como fazer isso?

Produzindo conteúdo relevante, ou em outras palavras, conteúdo de qualidade.

Por isso que insisto que você deve começar da maneira correta - PREPARANDO-SE!

Só para ter uma idéia, o termo Marketing Digital foi utilizado pela primeira vez em 1990.

Nessa época a plataforma utilizada permitia ao usuário encontrar a informação desejada, porém sem possibilidades de interação, como existe hoje.

Aos poucos a realidade começou à ser aperfeiçoada, e em 1993 os primeiros bunners clícáveis e o yahoo foram criados.

Em 1998 o Google foi criado, à princípio como um buscador semelhante ao yahoo, e com o tempo totalmente redesenhado.

Já em 2006 o tráfego de buscas online cresceu para 64 bilhões/mês, e enfim conhecemos o Marketing Digital!

Ao longo desses 20 e poucos anos, o Marketing Digital evoluiu muito e rapidamente, como que na velocidade da luz.

Portanto, não tenha dúvidas que o Marketing Digital já e nosso presente e será o futuro do Marketing.

Porém, como em qualquer outro negócio, você precisará fazer sua parte, empenhar-se e principalmente preparar-se muitissimo bem, pois dessa forma você entenderá todas as funcionalidades, e saberá "gerir" múltiplos canais de comunicação - Blog, Canal no Youtube, Redes Sociais, Chats, E-mail....

Quer entrar para o Marketing Digital?

Seja muito bem vindo!

Mas antes, tenha pleno conhecimento de que está fazendo, e o sucesso será uma simples consequencia.

Com certeza todo seu investimento, inclusive de tempo, valerá muito à pena.

Eu acredito nisso! E você também deve acreditar.

Abs.

Cátia Duville



Fonte:
Imagens:http://br.freepik.com/index.php
https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_das_Coisas
http://www.forbes.com/sites/danielnewman/2015/04/14/10-top-trends-driving-the-future-of-marketing/#7a326dc1662c
http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2014/09/8-licoes-de-marketing-de-philip-kotler.html

































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